Esse blog foi criado para todas as mães que trabalham fora e possuem o coração dividido entre o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Depois de muito procurar um blog assim e não encontrar eu resolvi criá-lo, aqui prentendo compartilhar a minha vida corrida, deliciosa e gratificante de viver essas duas funções.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lugar de mãe é na cozinha!

Isso não é machismo! Mas vamos combinar, é uma delícia ouvir dos pequenos "hummmm, gotoso mamãe" ou vê-los "roubar" as nossas delícias feitas especialmente para eles. Como o tempo é curto, a Belle no final de semana fica tão grudada que não deixava eu cozinha, aí comecei a unir as duas coisas, ela vai comigo para a cozinha o tempo todo...lava a louça (molha toda a cozinha), fica rodando a batedeira e experimenta tudo o que estou cozinhando, mesmo que esteja cru.

Então eu faço assim...na hora de lavar louça ela já vem empurrando o banquinho, aí coloco ela com uma buchinha só para ela a mamadeira e potinhos, assim ela vai lavando louça limpa enquanto eu lavo o resto, quando estou fazendo bolo, ela toma conta da batedeira enquanto eu coloco os ingredientes e ensinei com muita paciencia que NÃO PODE coloca a mão na batedeira..se ela quiser uma dedada de massa é para pedir, e a bichinha aprendeu, rs....e quando estou cortando as coisas, coloca ela sentada na pia longe de coisas cortantes e dou coisas para ela segurar algumas coisas para dizer que está ajudando..assim ela vai me passando e comendo o que estou cortando, isso não funciona com azeitonas ela quer comer tudo e não tem paciencia para esperar eu picar para ela...

Acho que a mulher não precisa ser uma expert na cozinha, mas creio ser importante a criança crescer lembrando de um prato especial que a mãe faz e viver com cheiros e gostos dentro de casa que a torna aconchegante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário