Esse blog foi criado para todas as mães que trabalham fora e possuem o coração dividido entre o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Depois de muito procurar um blog assim e não encontrar eu resolvi criá-lo, aqui prentendo compartilhar a minha vida corrida, deliciosa e gratificante de viver essas duas funções.

domingo, 26 de junho de 2011

Estudos sobre filhos de mães que trabalham!

Existe um estudioso em comportamento de criança chamado Lerner que escreveu algumas coisas interessantes sobre o nosso assunto:
A qualidade desse contato, que não precisa ser de horas diárias, mas pode ser ocasional, é uma experiência rica para a criança. A mãe que fica menos tempo com o filho deve procurar viver com alegria os momentos que passam juntos.
Mães que não trabalham, muitas delas insatisfeitas por terem anulado os sonhos profissionais, podem estar menos disponíveis emocionalmente que as mães que trabalham fora.  Se uma mãe que deseja ou precisa trabalhar é frustrada nisso, é uma mãe menos disponível. Se trabalhar, a criança aprenderá a ser mais autoconfiante e também a entender que a mãe voltará.
Então vamos à qualidade já que não temos quantidade!!!!
Uma fotinha de um momento de qualidade com a Bebelle, tomando banho de mangueira.

3 comentários:

  1. No comentário anterior, já tinha dito que o amor tem que ter qualidade. Às vezes uma mãe fica o dia todo com a criança, mas o contato pode ser superficial, justamente pelo fato da mãe ter "aquele tempo todo"! ao lado da sua cria.Outra coisa importante é a mãe sempre mostrar para a criança que adora trabalhar e que não é nenhum "sacrifício". Ela saberá que é muito melhor ter uma mãe realizada "sempre fora de casa" do que uma mãe frustrada "sempre ali"...

    ResponderExcluir
  2. A propósito: não vi seu nome na minha lista de seguidores!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Pois é...sabe que eu li também que não podemos dizer que vamos trabalhar para comprar algo para a criança, ela pode parar de querer aquilo, como leite, brinquedo, etc, para poder passar mas tempo com a mãe. É importante que a criança saiba exatamente o pq da mãe trabalhar, eu jamais saio escondida da Isabelle, sempre explico que estou indo mas volto. Já to te seguindo, rs.

    ResponderExcluir