Esse blog foi criado para todas as mães que trabalham fora e possuem o coração dividido entre o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Depois de muito procurar um blog assim e não encontrar eu resolvi criá-lo, aqui prentendo compartilhar a minha vida corrida, deliciosa e gratificante de viver essas duas funções.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

E o coração?

Bom...como me solicitaram falar do coração..lá vou eu. Não estou em um momento muito bom para isso, mas tentarei relatar um coração de mãe entre tantas questões e funções em nossas vidas.
Ontem, no meio da confusão da Isabelle doente, chefe cobrando coisas atrasadas, parceiros ligando pedindo para fechar parcerias urgentes, fora outras coisas que não vem ao caso...olhei bem para a minha mãe e tivemos esse diálogo:
Eu: Pq?
Mãe: Pq o que?
Eu: Pq vc não me fez um homem? Eu queria ter nascido homem.
Mãe: ......
Eu: Pensa...se eu fosse um homem, estaria no trabalho agora e no máximo  ligaria para esposa perguntando se a Belle estava bem. Quer dizer, se eu fosse um homem eu não teria casado, eu seria o ser mais galinha da terra, iria trabalhar muito e me casaria só com 40 anos.
Mãe: ????? Ainda bem que você não nasceu homem.

Eu juro que eu penso assim, na verdade não queria nascer um homem pq eu não teria todos esses poderes que nós mulheres temos, que acho eu que sei usar sabiamente. Mas quantas vezes quis ser um homem..principalmente quando tenho que ter jogo de cintura para tudo. A mulher tem que saber a hora de falar, a hora de esperar, temos que dar uma de dificil e muitas vezes engolir nossos sentimentos para podermos ganhar o amor de um homem, temos que nos calar quando queremos gritar, temos que fazer suas vontades pelos nossos filhos, temos que sair da terapia depois de uma sessão de choro que estava guardado há um tempo e ir direto para uma reunião e manter a classe, temos que conviver com um ser que te faz perder o chão sem demonstrar isso e fazer cara de "tá tudo bem, estou SUPER bem".

Eu não acredito em reencarnação, mas se existir e na hora que eu for nascer ver que estarei vindo como uma mulher eu empaco e falo para Deus: Ah não...sacanagem...se eu não for um homem eu não vou descer!!

Um comentário:

  1. É isso aí, minha discípula de terapia...rsrs. Ser mulher é exatamante como vc descreveu. É como diz o velho ditado:-tem que assobiar e chupar cana!!!Mas....vamos combinar....Ser mulher ainda é bem melhor....Pense bem...Vc deixaria de sentir esse doce-amargo-alegre-triste que só um coração de mulher consegue sentir?

    ResponderExcluir