Esse blog foi criado para todas as mães que trabalham fora e possuem o coração dividido entre o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Depois de muito procurar um blog assim e não encontrar eu resolvi criá-lo, aqui prentendo compartilhar a minha vida corrida, deliciosa e gratificante de viver essas duas funções.

sábado, 2 de julho de 2011

Terapia

Comecei a fazer terapia há mais de dois anos, quando pensei em engravidar, não sabia se estava pronta, tinha um monte de dúvidas em relação a um novo ser em minha vida...como será o casamento e o meu trabalho? como vou deixar os meu filhos (que eram meus projetos) sem mãe? Será que estou preparada para criar uma pessoa? E o pior dos sentimento que tive até hoje...eu queria que fosse um menino...e se não fosse um menino? pensava comigo: "eu não sei fazer lacinho", mas outro dia conto sobre isso, rs.

Eu sou  a pesssoa mais fechada que conheço, quer dizer..era, quando conheci a Cleo (a terapeuta) fiquei olhando para ela umas três sessões seguidas sem saber o que dizer, eu só falava que eu não sabia se queria engravidar, no meio dessa dúvida engravidei, eu lembro que chorei muito...olhava para a Cleo e dizia: e agora? e se eu não for uma boa mãe? e se eu não tiver leite? e se eu não conseguir educar ele? E ela naquela calma que só uma terapeuta e a Dela tem...sorria para mim e dizia que tudo ia dar certo, realmente deu, mas sei que a terapia sempre me ajudou muito, entrei nos 30 anos muito bem resolvida e devo boa parte isso a incansáveis vezes no divã da Cleo, e hoje sou uma tagarela, às vezes fico falando e eu mesmo já respondo as minhas perguntas, quando isso acontece vejo no rosto dela uma ar de "dever cumprido" que eu adoro, rs.

Um comentário:

  1. Muito bem ,minha querida....Sempre digo que a gente devia nascer e crescer com boas sessões de terapia.rsrs. Já disse que três coisas são fundamentais para um crescimento saudável: carteira de vacinação, um terapeuta e um bom massagista!!rsrsrs.Isso sem contar com um belo roteiro de viagem pelo mundo que "seria obrigatório" como cursar o ensino fundamental. rsrsrs. Gostou????

    ResponderExcluir