Esse blog foi criado para todas as mães que trabalham fora e possuem o coração dividido entre o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Depois de muito procurar um blog assim e não encontrar eu resolvi criá-lo, aqui prentendo compartilhar a minha vida corrida, deliciosa e gratificante de viver essas duas funções.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Criando sem rotina

Uma semana antes de eu ganhar a Belle estava minha mãe me ajudando a arrumar o quarto dela e eu dizendo como pretendia criar a rotina da Belle.."Mãe, eu li em um livro (eu li todos os livros imagináveis) que existe uma técnica para a criança dormir sozinha, é só deixar ela chorando nos primeiros dias, o livro fala que ela pode chorar até 2h no primeiro dia, mas vai acostumando e depois dorme sozinha no berço, ela vai dormir desde a primeira noite no berço dela" minha mãe, muito sábia só disse um "hãhã" ela sabia que a primeira vez que eu olhasse a Isabelle eu não deixaria ela chorar um minuto.

A Belle dorme comigo até hoje, nunca passou uma noite no berço e eu sempre fiz ela dormir, minha mãe me diz: dá colo minha filha, faz dormir no colo sim, sacode sim....daqui uns dias ela não vai nem querer saber do seu colo" a Belle tá com 1 ano e 6 meses e por conta própria não quer mais dormir no meu colo, ela gosta de dormir sozinha....passou rápido demais, rs.

Hoje penso que consegui criar uma rotina totalmente adaptável para a Belle, ela tem 3 casas, a minha e das avós, como acostumar a criança com horários nessa vida agitada que eu tenho? A Belle dorme em qualquer lugar, com qualquer barulho, toma banho a hora que precisa e come de tudo e com todo mundo.

Acho legal uma criança ter rotina, acho até mais fácil, mas como acostumar a Belle assim sendo que eu não tenho rotina, seria só para fazer ela sofrer....por isso que cada caso é um caso né? cada um tem um número de sapato e sabe o que lhe é mais confortável, rs.


Abraços...

Um comentário:

  1. É isso aí...rsrs Para cada caso , uma solução!
    Aos poucos a gente vai descobrindo as nossas próprias maneiras de bem educar.Não existem manuais,né? Além do mais sabemos que nada supera a sabedoria das mães.Desde que cresçam saudáveis e conheçam de perto o que é a felicidade, está tudo bem.Continue registrando tudo,pois sei que no futuro vai se orgulhar disso.

    ResponderExcluir