Esse blog foi criado para todas as mães que trabalham fora e possuem o coração dividido entre o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Depois de muito procurar um blog assim e não encontrar eu resolvi criá-lo, aqui prentendo compartilhar a minha vida corrida, deliciosa e gratificante de viver essas duas funções.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Afinal como educar?

Hoje foi um dia bem corrido e cansativo, mas foi também produtivo...no meio da correria encontrei uma mulher que estava grávida do segundo filho, lógico que já engatamos uma conversa de mãe, rs. Ela me falou que fica muito chateada do primeiro filho ser criado pela avó e que ele cresceu com uma educação diferente do que ela queria e que agora ela faria diferente.

Isso me fez pensar muito, filhos de mães que trabalham fora acaba sendo criados por outras pessoas..e como passar nossos valores para eles? A Belle fica na casa das duas avós durante a semana, uma é totalmente diferente da outra...uma cria a Belle independente, estimulando a conseguir as coisas sozinha..a outra é extremamente carinhosa mas gosta de fazer tudo por ela, até mesmo coisas que a Belle já consegue fazer ela fica com dó e faz por ela, coisas como segurar a mamadeira...

Eu quero criar a Belle com o amor que uma tem e o modo de deixar viver da outra, rs....mas fico pensando  em como conseguir educar do meu jeito se passo com ela apenas 3 horas/dia? Acho que é aí que muitas mães falham, que por se sentirem ausentes acabam não querendo educar e sim fazer as vontades como uma compensação. Penso que a melhor maneira é a tal da qualidade mesmo.....prestar atenção e manter o equilibrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário